Hospedagem na Holanda: dicas para escolher o melhor local

18:22

Inntel Hotels Amsterdam Zaandam
Inntel Hotels Amsterdam Zaandam (fica a 13 minutos de Amsterdam, e é uma opção, no mínimo, original para se hospedar)
Amsterdam é uma cidade pequena, comparada às capitais brasileiras - não esqueçam que a Holanda é menor que o Estado do Espírito Santo! - e, em consequentemente, a disponibilidade de locais para hospedagem é menor. Muitas vezes, quando tem um evento grande acontecendo na cidade - tipo Dia do Rei, ou algum festival de música no verão -, faltam opções de hospedagem, e você só encontra suítes presidenciais disponíveis.

Mas vamos passo a passo.
Depois de definir planejar toda a viagem e definir as datas, vamos buscar um lugar para ficar. 
No Booking.com, que é uma empresa holandesa, você encontra lugares para ficar na Holanda, com um preço bacana. Além disso, tem vários comentários de pessoas que já se hospedaram naquele lugar, o que te ajuda também para saber se vale a pena aquele lugar. Eu sempre leio lá, e leio o Trip Advisor, que eu colaboro dando opnião não só de hospedagem, mas de restaurante, lojas, etc.


Você fazendo a reserva pelos links do Booking.com aqui no blog, eu ganho uma comissão da venda, você não é cobrado nada a mais por isso, pelo contrário, tem a vantagem de estar reservando através de uma empresa séria, que garante o melhor preço.


Hospedagem na Holanda é caro. 
Sim, no geral é caro, como é caro em toda cidade turística. Mas, também como em toda cidade turística, há aqueles lugares que o custo x benefício vale a pena.


E aí, como eu faço para achar uma hospedagem em situações de cidade lotada e preços altos?
Muita calma nessa hora.
Uma das grande lições que já aprendi na vida foi de pensar fora da caixa, ou seja, ter um "plano alfabeto" - não apenas o plano A e B, mas planos de A a Z.
Quando dei dicas sobre como montar um roteiro, falei que precisamos buscar hospedagens que atendam os requisitos de  bom sono, bom banheiro e bom acesso - fácil transporte e perto da maioria dos lugares que você vai visitar. Se o país é pequeno, e tem uma excelente infra-estrutura, porque não hospedar-se em uma outra cidade, perto de coisas legais para visitar e pagar mais barato?

Se a sua intenção é de passar alguns dias na Holanda, para conhecer Amsterdam, porque não hospedar-se em Haarlem ou Utrecht, que são cidades lindas e super próximas de Amsterdam?

Porque não tentar algo em Haia, sede do governo holandês, da ONU e onde está localizada a Mauritshuis?

As vezes você encontra maiores e melhores opções, tornando a viagem ainda mais divertida.

Se você só vai ter um fim de semana e quer muito conhecer só Amsterdam...
Aí é melhor tentar algo na cidade mesmo, porque é pouco tempo e muita coisa para conhecer, não vai fazer sentido nenhum você ficar hospedado em outra cidade, sendo que o objetivo é conhecer Amsterdam.

Gostaram das dicas? Não esqueçam de fazer suas reservas pelo Booking.com. Não só na Holanda, mas para o mundo inteiro.

E algumas dicas de bairros legais...
O Jordaan é um bairro legal, porém caro.
De Pijp é muuuito bacana, perto do Heineken Experience, preços mais em conta.
O Museumkwartier é bacana, perto da maioria dos museus e do Vondelpark, e você encontra opções mais baratas e mais caras.

Já tem seguro viagem? Clique aqui e faça o seu.



Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade